Severino


1. Amanhã os partidos de oposição -PFL,PSDB, PV,PDT e PPS- pedem que o deputado Severino Cavalcanti se licencie durante as investigações.


2.Aguarda-se a checagem da Polícia Federal sobre se o saque no Bradesco foi feito mesmo por seu motorista.

3. Trechos principais da nota distribuída hoje pelo deputado Severino Cavalcanti.

"Nota oficial da presidência da Câmara

Notícias veiculadas pela imprensa, durante este final de semana, apontam o eventual recebimento de vantagens indevidas por parte do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. A respeito do assunto, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Em nota distribuída refutei, o teor da matéria. Tomei providências imediatas para a rigorosa apuração dos fatos, solicitando ao senhor ministro da Justiça, abertura de inquérito criminal contra o denunciante. O sr. ministro prontamente acionou a Polícia Federal;

2) Determinei ao senhor diretor-geral da Casa, que oferecesse todos os esclarecimentos a respeito do contrato da Câmara com a Buani & Paulucci.

3) Hoje, decidi solicitar também ao TCU auditoria urgente e especial em todos os contratos que envolvam a empresa Buani & Paulucci Ltda.;

4) Determinei ao diretor-geral a criação de Comissão de Sindicância.

5) Estou encaminhando toda matéria sobre o referido assunto,ao senhor 2.º vice-presidente e corregedor para, examinar e proferir parecer.

Com essas providências, fui além das possibilidades estritamente regimentais.Isso demonstra a absoluta inveracidade dos fatos, o que será comprovado ao final das apurações. O procedimento desta Presidência é também em defesa da imagem da instituição.

Brasília, 4 de setembro de 2005,Severino Cavalcanti, Presidente da Câmara dos Deputados"

<< Home