PT x PT


Se Pomar ganhar, a sede do PT será em Havana!

Folha de SP.


A disputa entre a ex-prefeita Marta Suplicy e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, está debilitando a candidatura do secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, à presidência do partido.

Com aproximadamente 20% dos votos em São Paulo, a corrente PTLM (PT de Luta e de Massas) -base de Marta na cidade- decide, na segunda-feira, se apóia Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, no confronto nacional. A resistência a Berzoini não está restrita ao PTLM, mas invade o próprio Campo Majoritário. Hoje, quatro vereadores paulistanos do Campo apresentam à corrente uma proposta de reabertura da discussão do nome de seu candidato. Ontem, numa reunião 8 dos 12 vereadores do PT de São Paulo iniciaram a rebelião, quatro do PTLM e quatro do Campo.

Candidato do PTLM em São Paulo e secretário do governo Marta, Jilmar Tatto admite que a tendência é de voto em Pomar, embora ainda não esteja oficializado: "esse é o caminho". Além de críticas aos métodos na escolha de Berzoini, ele reconhece que a afinidade de Pomar com Marta será ingrediente na decisão.

<< Home