PT Perde Parte de Seu DNA


Plínio e Bicudo saem do PT

Agência Estado
Debandada do PT começa com Plínio e Bicudo "O quarto colocado na eleição para a presidência do PT, com cerca de 40 mil votos, Plínio de Arruda Sampaio, anunciou há pouco sua desfiliação do partido, ao lado do deputado federal Ivan Valente (PT-SP) e do secretário de Movimentos Populares do PT, Jorge Almeida, da Ação Popular Socialista (APS), uma das principais correntes da sigla, que lançou a chapa de Plínio - a Chapa Esperança Militante. Também o ex-vice-prefeito na gestão Marta Suplicy em São Paulo, Hélio Bicudo, teve sua desfiliação anunciada por Plínio. Ambos são fundadores do PT.

A debandada do PT na Câmara dos Deputados começou com Orlando Fantazzini (PT-SP), que anunciou a saída da legenda nesta segunda-feira. As baixas poderiam aumentar ainda nesta noite, após uma reunião em Brasília, do Bloco Parlamentar de Esquerda, que reúne 21 deputados.

Entre as possíveis desfiliações estão a deputada Maninha (PT-DF) e Walter Pinheiro (PT-BA). A saída do deputado Chico Alencar (PT-RJ) está prevista para esta terça-feira. Em cidades do Estado de São Paulo, devem se desligar do PT de 10 a 12 vereadores. Na capital paulista, o vereador Carlos Giannazi, também deixa o PT."
Blog do Cesar Maia

<< Home