PSDB e PFL : Tudo Verdade!


Com um governo enfraquecido pela crise política e a um ano da eleição presidencial, PSDB e PFL nunca estiveram tão próximos de reeditar a aliança vitoriosa de 1994 e 1998. Depois da aproximação entre os prefeitos José Serra e César Maia, pré-candidatos dos dois partidos, a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados parece ter reforçado os laços em torno de um compromisso entre os dois partidos.

Além de aderir à candidatura do deputado José Thomaz Nono (PFL-AL) à presidência da Casa, o PSDB fez questão de explicitar o apoio, liberando até parlamentares licenciados da legenda para voltarem a Brasília para participar da eleição. Outro fator que vem contribuindo para a aproximação dos dois principais partidos da oposição é o bom desempenho de Serra nas principais pesquisas de intenção de voto, sendo o único capaz de ameaçar o presidente Lula.

Ademais, uma candidatura Serra, bem como uma candidatura Alckmin, ao requererem o afastamento de um dos dois de seus cargos em abril do próximo ano, daria ao PFL o controle do maior governo estadual ou municipal do país - os dois vices são do partido (Góes & Consultores Associados).

<< Home