Presidente do STJ Responde à "Veja"


Agência Estado.
O presidente do STJ, Edson Vidigal, divulgou neste sábado uma nota em que contesta informações publicadas pela revista Veja. A reportagem afirma que Vidigal é citado numa conversa telefônica entre integrantes da quadrilha do argentino César Arrieta, apontado como um dos grandes fraudadores da Previdência. A conversa teria sido gravada pela Polícia Federal.

A revista também cita o fato de um apartamento de três enteados do presidente do STJ ter sido alugado a Arrieta em São Paulo. Na nota, o presidente do STJ diz que pediu ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, uma investigação sobre a conversa captada pela PF em que ele é citado. Diz também que nunca beneficou Arrieta em decisões judiciais, tendo ao contrário negado a ele um pedido de habeas corpus, há mais de três anos.

Além disso, segundo a revista, o ministro teria viajado ao Chile para participar de um seminário, com despesas pagas pela Amil, empresa gestora de planos de saúde. Na semana passada, Vidigal tomou decisão que beneficia as administradoras de planos de saúde. O ministro afirma que viajou a convite do Instituto dos Magistrados e que pagou suas despesas pessoais. E nega ter havido qualquer relação entre a viagem e a decisão tomada na semana passada. "Seria muito pobre em tudo, em espírito e vergonha, o país em que um magistrado para decidir a favor do Estado tivesse que se vender por uma viagem de avião e algumas horas de hotel, sob auspícios da iniciativa privada", diz.

Blog do Cesar Maia

<< Home