PP, PL e PTB Buscam a Unidade Para a Presidência!


Desta forma candidatura de Michel Temer pode ser inviabilizada. Supondo taxa de traição de 20% -em geral- temos os três mais fortes candidatos -Nonô, Aldo e PP/PL/PTB, em torno de 120 de deputados cada. E 150 deputados ainda indecisos!

Globo.

A dois dias da eleição para a presidência da Câmara, PP, PTB e PL costuram um acordo que resulte num candidato único, formando uma terceira via na disputa. Juntos, esses partidos somam 144 votos. Nessa disputa, o presidente do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) tentou ontem garantir o apoio dos três partidos em torno de sua candidatura.

Temer — cujo apoio é desejado por Aldo e por Nonô — chegou a anunciar que participaria das conversas sobre a terceira via. No entanto, no fim do dia, isso já era praticamente descartado. — A possibilidade de apoiar Temer é quase impossível. Ele colocou as coisas de uma forma que nos deixou perplexos: “Vamos juntos, desde que seja eu” — contou o candidato do PTB, Luiz Antônio Fleury Filho (SP).

O deputado Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou as dificuldades para um entendimento com o PMDB. Segundo ele, o acordo está mesmo fechado entre PP, PL e PTB.

<< Home