Insegurança Jurídica


Governo do Paraná atropela contratos de privatização, por concessão. Primeiro foi a empresa de saneamento. Agora estradas com pedágio. Se estes sinais passam como se fosse um Brasil futuro, as consequências serão graves. Paraná já deve estar pagando esta conta com suspensão de investimentos estrangeiros.

Paraná manda a PM liberar pedágio

Agência Folha.

A Polícia Militar do Paraná ocupou ontem cinco praças de pedágio da concessionária Rodovia das Cataratas na BR-277 e liberou o tráfego sem cobrar tarifa. A medida foi determinada pelo governo de Roberto Requião (PMDB) em resposta ao reajuste de 17,4% que a empresa passaria a cobrar.

As cancelas em um trecho de 459 km foram erguidas por volta das 10h. Para mandar a PM tomar as praças, o governo usou decisão judicial que impede a concessionária de cobrar pedágio por não ter via alternativa a quem não quer ou não pode pagar tarifa. O aumento anunciado pela empresa, que elevaria a tarifa de um carro de passeio de R$ 4,50 para R$ 5,40, baseia-se em decisão desta semana do TRF (Tribunal Regional Federal).

<< Home