FHC em Campo : Bate e Atira


Radio Cultura-FM-no Globo
FHC:
— Depois do que diziam durante anos e anos, e de repente você vê que o conjunto cúpula do PT estava imerso em um lodaçal, fica difícil recuperar. Acho difícil que o PT recupere completamente pelo menos a possibilidade de voltar ao governo pelo voto popular nas próximas eleições e nos próximos dez anos, talvez.
— Preocupa-me a incapacidade demonstrada de até excluir dos quadros partidários pessoas definidas por eles próprios como os responsáveis por um mar de corrupção. Se o partido não tiver condições de fazer nem isso, como vai se apresentar ao eleitorado e ao povo? Não tem como!
— O presidente tinha que dizer: “Alguma coisa eu sei, tanto que demiti fulano, demiti beltrano”. Ou o presidente, como se diz na linguagem mais simples, era rainha da Inglaterra e, nesse caso, sendo rainha da Inglaterra, ele não tem como governar, ou vai ter que arranjar um outro primeiro-ministro.
— Ele erra muito na História. Uma coisa que fica patético, não é? Que erre um pouco menos, meu Deus do céu! Não têm sentido essas comparações. As situações são completamente diferentes umas das outras e a dele em especial. Não tem sentido! O público mais simples não conhece a História nem entende o que ele está falando. O público que tem noção diz “Meu Deus, o que é isso, assim não dá.”

<< Home