Ex-Ministro do STF diz que Lula é culpado , sim !


Trechos das respostas de Mauricio Corrêa ao Correio Brasiliense !
— Não há dúvida de que Lula tinha conhecimento. Ninguém faria o que foi feito, tanto o PT como o pessoal dele do governo, nem faria aquilo da articulação para arranjar dinheiro, se não tivesse o conhecimento dele. O projeto de poder do PT era para a recondução do Lula e para o Zé Dirceu sair candidato a partir de 2010.
- Admitindo-se que o presidente não soubesse, por omissão ou prevaricação de ter deixado o governo ao léu entregue a um subordinado, ele é responsável pelo quadro que foi delineado. Teria de pagar um preço por isso. Está claro para mim que o presidente não sofreu um processo de impeachment exclusivamente por piedade ou complacência das lideranças que não desejam isso.
— Não estou pregando o impeachment de Lula. Estou dizendo que num país sério isso já teria ocorrido. Eu sinceramente acredito que se houvesse vontade política e alguma manifestação popular, ele já teria ido para o beleléu há muito tempo.
— Muita gente acha que um impeachment agora acarretaria um trauma institucional, mas não penso assim. Nossas instituições estão consolidadas, já passamos um fogo cruzado muito pior do que esse. Até nos momentos mais críticos a economia não foi afetada.

<< Home