E Por Falar em Corrupção


Histórias de Corrupção na Alemanha

No artigo "Corporate corruption rattles Germany" Jeffrey Fleishman do LosAngelesTimes/BaltimoreSun relata o que anda acontecendo na Alemanha em matéria de "corrupção empresarial".

Publicado na edição de domingo do Los Angeles Times e do Baltimore Sun. Envolve prostitutas, propinas e amantes. Parece um filme. Os principais nomes empresariais da Alemanha, Volkswagem e DaimlerChrysler, estão envolvidos em investigações de corrupção que estão angustiando o público alemão. Este já estava "acostumado" a ver "apenas" políticos acusados de corrupção e agora parece perder a fé nos negócios por causa destas histórias de corrupção.

O autor lembra que há eleições federais mês que vem envolvendo grandes decisões ideológicas. Daí a preocupação para que as pessoas não percam as esperanças "pelo menos" no setor privado - é o que diz Jeffrey Fleishman e também a Transparência Internacional que "mede" níveis de corrupção nos diversos países. Fleishman descreve as histórias "cinematográficas" ocorridas na Volkswagen e na Daimler Chrysler e menciona também os problemas do Commerzbank.

<< Home