Dora Kramer: Imperdível


Extamente isso.

Estado de SP.-Trecho.


Um acordo geral, oficial e institucionalizado para pôr um fim às investigações e dar por extinta a crise de fato não existe. É de difícil execução e teria chance zero de ser aceito por qualquer um que não os direta e indiretamente interessados em conluio dessa natureza.

Convém, todavia, que não se menospreze a capacidade do governo de imprimir confusão ao ambiente a fim de criar uma impressão de desorganização generalizada que, aos olhos da opinião pública, pareça produto da ausência de fundamento nas denúncias investigadas e fruto de procedimentos inadequados por parte dos investigadores. É um movimento bem mais sutil do que aquele conhecido pela denominação genérica - uma verdadeira catedral em homenagem ao lugar comum - de 'pizza'; este é explícito e, como se viu pelas reações à posição manifestada pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, impraticável nessa altura dos acontecimentos.

Mas que não se subestime o dom de iludir do inquilino-mor do Palácio do Planalto, cuja habilidade nessa seara se traduz na própria conquista da Presidência da República.

<< Home