Deputado José Dirceu Esclarece


Prezado Cesar Maia,
se você ler com isenção a entrevista que concedi à Folha, verá que não atribuo ao presidente Lula a responsabilidade pela crise. Eu apenas incluí o presidente entre os dirigentes do PT que construíram a estratégia que resultou na chegada do partido ao governo. O balanço dessa trajetória tem que ser completo. Não pode ser apenas sobre os fatos mais recentes e no calor dos acontecimentos. Esse é o contexto correto do que falei à Folha, e tenho certeza de que a maioria dos leitores compreendeu.Quanto à outra referência que você faz na nota que li hoje no Painel da Folha, é possível que a edição não tenha deixado clara minha posição. Como poderá ver nos trechos integrais da entrevista que reproduzo abaixo, meu raciocínio se dava em torno de uma tese geral da solidariedade financeira de partidos aliados nas campanhas eleitorais. Sendo questionado especificamente sobre um determinado acordo, minha negativa é categórica. Infelizmente, esse trecho foi cortado na entrevista publicada.
Cordialmente,

José Dirceu.

Blog do Cesar Maia

<< Home