Depoimento de Dantas é Transferido


Negociação das Teles recomeça! Hmmm...!

Fundos voltam a negociar a Brasil Telecom para Telecom Italia

Os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef voltaram a negociar com a Telecom Italia a venda da Brasil Telecom, relataram à Reuters dois executivos próximos do assunto, no que é considerado o passo "natural" para resolver a disputa societária na terceira maior operadora de telefonia do país. As conversas foram retomadas recentemente, de acordo com as fontes. Segundo uma delas, estão sendo conduzidas basicamente na matriz do grupo italiano e nos Estados Unidos, sede do Citigroup.

A Telecom Italia já tem acordo fechado para comprar a parte do banco Opportunity, envolvendo 341 milhões de euros e condicionado à aquisição pelos italianos da parte de pelo menos um dos outros sócios para garantir o controle efetivo da Brasil Telecom. O contrato, segundo a empresa explicou na época, foi uma resposta ao acordo fechado entre o Citigroup e os fundos. "Não existe chance de resolver esse assunto se não for assim (venda para a Telecom Italia). Faz parte de um processo inexorável", afirmou um advogado ouvido pela Reuters e familiarizado com o assunto.

A grande questão, como em boa parte dos negócios desse porte, é o preço. Os fundos de pensão e o Citigroup querem que a Telecom Italia desembolsse o mesmo valor acertado com o Opportunity, do empresário Daniel Dantas.

<< Home