Ciro Gomes Bate no PSDB e Defende Lula


Ciro Gomes em longa entrevista ao Zero Hora, bate no PSDB e defende Lula.

Trechos sobre o PSDB.

Ciro - Basta que eu lhe diga - e fazendo um juízo favorável a ele, porque é um homem de bem - o senador Eduardo Azeredo foi acusado de ter participado do esquema Marcos Valério na campanha de 1998 e segue presidindo o PSDB.

Ciro - Esse é outro. Todos sabem que tenho profundo desprezo pelo governo do FH pelo mal que causou ao Brasil. Mas eu o respeito. Ele é que não tem se dado respeito, vulgarizando todos os dias uma opinião aqui, outra acolá. Já chegou a freqüentar, o que é intolerável, as raias desse discurso golpista, impondo, por exemplo, a idéia de que o presidente Lula deveria abrir mão da reeleição.

Ciro - Lembro coisas do governo FH. Os bancos Marka e Fonte Sidan quebraram na véspera da desastrada desvalorização cambial, e o Banco Central deu US$ 1,6 bilhão. Isso deve ser uns mil Delúbios. Qual o pretexto do BC naquela data? Se não fizessem isso, o sistema financeiro ia para o vinagre. Como pode o ministro da Fazenda e o presidente dizer que não sabiam? O Brasil estava na iminência de ter o seu sistema financeiro destruído e eles dizem que não sabiam?

<< Home