Candidato Competitivo Para 2006


Minha opinião é que o perfil do candidato competitivo em 2006, será o contra-perfil de Lula. Lula na classificação com referência à opinião pública, é o que se chama de "político de proximidade". O contra-perfil é o de um "político de comando". Na entrevista -trecho abaixo- a Dora Kramer, Alckmin fala de perfil de administrador. Não é só isso.

"O eleitorado vai querer alguém de uma nova geração de políticos, muito mais comprometidos com a ética, com a eficácia administrativa, e muito pouco preocupados em fazer populismo ou despertar fortes emoções." "A emoção será traduzida na empatia que o candidato conseguir estabelecer com o eleitorado, fundamentalmente baseada numa relação de confiança.

Lula aprofundou muito a distância entre promessas e realizações e, agora, a população vai cobrar do governante uma atitude exatamente oposta, vai querer compromissos com garantias de execução do prometido." "A emoção será traduzida na empatia que o candidato conseguir estabelecer com o eleitorado, fundamentalmente baseada numa relação de confiança. Lula aprofundou muito a distância entre promessas e realizações e, agora, a população vai cobrar do governante uma atitude exatamente oposta, vai querer compromissos com garantias de execução do prometido."

<< Home