Zero Hora Entrevista Lula


Entre 5 de setembro de 1999 e 31 de março de 2002, o presidente Lula da Silva publicou 132 artigos dominicais no gaúcho Zero Hora.

Zero Hora voltou aos artigos para montar uma hipotética entrevista com o presidente sobre a crise.

(a "entrevista" está nesta nota e nas quatro abaixo)


Um presidente da República pode não saber do que ocorre nos gabinetes do Palácio do Planalto, principalmente em relação a acusações contra seus subordinados mais próximos?

Lula em 30/07/2000
"Não é possível que o presidente não soubesse de nada (referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao escândalo da violação do painel do Senado), que ele não tivesse idéia do que o seu homem de confiança fazia na sala ao lado da sua no Palácio do Planalto. Afinal, um presidente da República não pode ser tão desinformado. Aliás, o presidente (no artigo, Fernando Henrique) deveria ter se dirigido à opinião pública para, no mínimo, prestar esclarecimentos sobre esses escândalos. "

Por que as denúncias contra o PT apareceram agora?


Lula em 4/03/2001 - No Brasil, a opinião pública só fica sabendo das falcatruas que ocorrem em determinados governos quando há brigas envolvendo o centro do poder. Somente a partir desse tipo de denúncias é que as oposições, a imprensa e a própria sociedade têm meios de aferir a gravidade desses casos de corrupção.

<< Home