Valério e o Nióbio


NC chama a atenção para declaração de Marcos Valério:

"Na CPI dos Correios, o Sr. Marcos Valério deixou escapar que 'levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem Nióbio'.

O Nióbio é um minério usado em foguetes, armas e instrumentos cirúrgicos. Pois saiba que 100% do nióbio COMERCIALIZADO no mundo é brasileiro. A maior reserva de Nióbio está na cidade de Araxá- MG.

Pra finalizar, em recente entrevista o Secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do nióbio...

Para que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados.. e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal... os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio... eles precisam dele para mil e uma utilidades... principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões, e mais, aqui em Araxá não existe uma só casa que possa ser considerada do nível das de uma favela, e que não receba tratamento de esgoto.."


(manhã)

<< Home