Tudo: Menos Largar o Osso


FSP - domingo- Portal Terra

Lula será candidato para defender o PT


Apesar de ter dito na quinta-feira que ainda não sabe se será candidato à reeleição em 2006, o presidente Lula da Silva teria confirmado em conversas reservadas que dificilmente não disputará um novo mandato no próximo ano.

Lula teria dito que seu objetivo é ser candidato para defender o PT. "Se o PT estiver muito mal, se o governo estiver apanhando de tudo quando é lado, vou ser candidato", teria dito Lula.

Lula só se considera dispensável no pleito de 2006 caso o governo esteja bem avaliado nas pesquisas. Nesse cenário, ele teria dito que provavelmente seria o candidato, mas não "venderia a alma ao diabo" por isso.

Em um futuro mais de acordo com previsões pessimistas, no qual o governo, o PT e ele próprio estejam com baixo cacife político nas pesquisas, Lula teria dito que assumiria a responsabilidade de ser candidato. Para o presidente, sua candidatura seria a única forma de manter o partido vivo e de defender os números econômicos e administrativos de sua gestão.

Lula também teria dito que em hipótese alguma vai abandonar o projeto de reeleição como precondição para que a oposição lhe dê trégua e deixe a crise esfriar.

<< Home