Quem se lembra do Grupo Somague?


Ah, sim! É o grupo que foi recebido pelo Palocci a pedido do Buratti. E que fez obras na região de Ribeirão Preto e é sócio da Leão Leão .

Depois da reunião com Palocci, o banco deles, o BCP, fechou um contrato com a Caixa. Veja só quem fez a propaganda do BCP, para os imigrantes: o coordenador político do Governo Lula. Conheçam mais esta.

As remessas de recursos de brasileiros nos EUA para o Brasil, somam 5,7 bi de reais por ano. O BCP, do grupo Somague espera em um primeiro momento, operar, 10% disso. Como a Caixa fala em parceria, eles devem ficar com toda taxa de remessa que é de 2,5%. Se supõe. Leia abaixo.

Apresentação

No final de março deste ano, foi completada uma segunda etapa desta ação, com o estabelecimento de uma parceria entre a Caixa e o Banco Comercial Português (BCP), instituição bancária que dispõe de agências bancárias localizadas em regiões de grande concentração de brasileiros nos Estados Unidos e Canadá.

Com esta parceria, os brasileiros residentes nesses países podem passar a usar as agências do BCP para remeter dinheiro ao Brasil, efetivar investimentos ou abrir contas bancárias pagando reduzidas taxas. É,portanto, uma outra iniciativa para promover a inclusão bancária do emigrante, independentemente de sua situação documental.

Apresentação do Ministro Jaques Wagner durante a Festa de Confraternização de 10º Aniversário do Centro do Imigrante Brasileiro, Boston

<< Home