PSDB x PSDB

Alckmin Pega Pesado Contra Serra

Estado de SP.

Serra cumprirá a promessa e vai até fim do mandato, diz Alckmin

Governador abandona posição mais contida e fez cobrança direta ao prefeito: 'Não vejo razão para não acreditar na sua palavra'

Depois de dois dias em que lideranças do PSDB alçaram o nome do prefeito José Serra como potencial candidato tucano à presidência da República, o governador Geraldo Alckmin abriu o verbo ontem. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, ele abandonou sua postura tradicionalmente contida e lembrou que Serra firmou um compromisso de não deixar a prefeitura paulista e cumprir o seu mandato até o fim: "Não vejo razão para não acreditar na palavra do prefeito", disse um Alckmin com postura de candidato.

E ainda disse que Serra "foi eleito prefeito faz menos de um ano", deixando no ar a insinuação de que, para ser candidato, o prefeito teria de renunciar à maior parte do mandato. Alckmin só se rendeu a uma possível candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Este é hors-concours. Se quiser ser candidato a presidente será, se quiser ser candidato a governador de São Paulo, será. E se não for candidato será o grande condutor desse processo, pela sua experiência, pelo seu espírito publico", salientou. Serra não quis comentar a declaração do governador.

<< Home