PMDB Entra no Jogo

Jobim Quer Ser Candidato?
PMDB Vai Para a Oposição!

Ufa!!!! É mais uma coluna de Dora Kramer no ESP de hoje. Trechos abaixo.

De mala e cuia

PMDB já se prepara para deixar o governo sem a maioria do partido no Congresso Oposicionista na base, dividido na direção e governista no Congresso, o PMDB faz seus preparativos para alterar essa correlação de forças e, gradativamente, desembarcar "au grand complet" da nau petista.

Ontem à tarde, combinava-se no partido uma conversa séria para de noite com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e acertavam-se os últimos detalhes para a reunião da direção executiva, hoje de manhã, na qual o PMDB oficializará o início do fim de uma aliança até então sustentada pelo apoio da maioria dos deputados e da quase totalidade dos senadores. A contabilidade mais recente mostra que agora os oposicionistas já são a metade da bancada de 86 deputados e um terço da representação de 22 senadores. A expectativa é de, nos próximos dias, aumentar a força da oposição na proporção inversa ao enfraquecimento político do governo.

Agora a coisa mudou; a idéia é partir para o enfrentamento, enviando os casos dos ministros para a comissão de ética do partido e denunciando a formação da maioria como "espúria" e sustentada "a poder de mensalão".

(manhã)

<< Home