Para a CPI Conhecer e Perguntar


Jornal da Tarde oito anos atrás.

Paulo de Tarso denuncia Okamoto. Boa hora dos parlamentares questionarem.

Jornal da Tarde 26/05/1997

Petista Revela Esquema de Corrupção do Partido

Paulo de Tarso Venceslau, é quadro petista respeitado. Já foi secretário de Finanças de duas das mais expressivas administrações petistas - as prefeituras de Campinas (gestão Jacó Bittar - 89/92) e São José dos Campos (gestão Ângela Guadagnin - 93/96) e ocupou uma diretoria da CMTC na gestão da prefeita Luiza Erundina (89/92).

Entrevista toda ela gravada, Paulo de Tarso diz que o PT tem uma banda podre:

1.- Ela é afinada pelo trabalho dos "bate-paus" Paulo Frateschi e Paulo Okamoto (a quem também chama de "coletor" do dinheiro público) e azeitada pela omissão de músicos ilustres da cúpula do partido.

2. -E o Lula, nossa principal liderança, que deveria capitanear, puxar, dirigir o processo, se omite e se cala porque envolve o compadre, a empresa que envolve o compadre e a empresa que, segundo o Okamoto, financiou a Caravana da Cidadania, que passava dinheiro para o partido. Isso são palavras do Paulo Okamoto, não são minhas não.

3. -Quem me deixou explícita essa relação entre o dinheiro da CPEM (Consultoria para Empresas e Municípios) com o partido. foi o Paulo Okamoto.

(íntegra da entrevista no site http://prof.reporter.sites.uol.com.br/)

<< Home