Palocci Continua 4


1. Repórteres entram no jogo de Palocci e reforçam sua linha de tatar da economia e ministério da Fazenda.

2. Repórter da CBN salva e pergunta sobre Ribeirão Preto. Palocci diz que nega veemente e cabalmente que alguém da prefeitura de RP, tenha recebido de forma sistemática dinheiro. Que como a prefeitura tem 10 mil funcionários pode ser que aconteça. Mas não de forma continuada. E que ele garante. O ex-delegado comentou: - O Leão Leão já informou a ele que o papel pego pelo MP com os valores transferidos a prefeitura de RP não tem datas continuadas tipo mensalão e ele pode ser enfático. E lembra: o secretário de Fazenda morreu.

3. Sobre a passividade de seu ministério quanto aos dados do COAF, enrola e trata de assuntos gerais, do mérito do instrumento... mas não trata do principal: -porque o MF nada fez.

4. Quanto a Buratti ter telefonado várias vezes para ele (quinto lugar), não nega, e enfatiza que não houve vantagens no MF. De novo desvia o foco. Sai da prefeitura e volta ao MF.

5. Pela primeira vez levanta a voz reclamando da imprensa quanto ao noticiário, concentrando-se numa matéria sobre compra de equipamento de grampo que ele - como ministro - teria autorizado, coisa aliás secundária.
(tarde)

<< Home