O Responsável


Hoje o jornal O Estado de São Paulo em manchete na capa, em seu segundo cliché, consegue a declaração de Marcos Valério que fecha a equação denunciada por Jeferson, há tempos. Dirceu está na frente de tudo.

Valério mantém a tática de ainda preservar Lula, aliás a carta final na manga de ambos.


Valério: bancos emprestavam porque Dirceu era a garantia

O empresário Marcos Valério de Souza disse ontem ao Estado que o deputado José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, sabia de todas as operações de empréstimo feitas em favor do PT e era informado, 'com fidelidade canina', pelo ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares, sempre que um novo financiamento era liberado.

Segundo Valério, os bancos BMG e Rural tinham conhecimento de que Dirceu era uma espécie de avalista dos empréstimos. 'Por que você acha que os bancos emprestaram?', perguntou 'Algum banqueiro desse País daria o aval para Delúbio e Valério? Os bancos só deram aval porque sabiam que por trás tinha um conforto, uma garantia.' As transferências de dinheiro aos diretórios do PT e aos partidos aliados também teriam sido acompanhadas por Dirceu. Valério preserva o presidente Lula. 'Ele não sabia e Delúbio nunca me contou nada com o nome dele.'

(manhã)

<< Home