Lula X Zé Dirceu ! A Luta Continua

Estado de SP- Matéria de capa: trechos.
Tática guerrilheira põe Dirceu em rota de colisão com Lula
Na avaliação do presidente, estratégia do ex-ministro para se livrar de cassação dirige todos os holofotes da crise para o Planalto

O presidente Lula está muito irritado com o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Nas conversas sobre a crise política, Lula mostra inconformismo ao ver Dirceu vangloriar-se de sua "fidelidade canina", afirmando que tudo o que fazia era do conhecimento do presidente. "Que presidente é esse que ele fala?", perguntou Lula, nos últimos dias, segundo relato de três interlocutores ouvidos pelo Estado.
A estratégia de salvação adotada por Dirceu, no diagnóstico feito pelo governo, dirige todos os holofotes para o Palácio do Planalto. "Cada um dos meus companheiros sabe que pode ser o meu melhor amigo, dentro ou fora do PT, mas, se cometer alguma coisa de equívoco de conduta, com a mesma grandeza que o convidei para vir para o governo eu o convido para deixar." "Depois, responderá onde tiver que responder."
Lula tem afirmado que Delúbio não faria nada sozinho,( obs. Dirceu insinua que é ligado ao Lula). Apesar de admitir que o ex-tesoureiro ficou deslumbrado com o poder, Lula parece acreditar que o velho conhecido dos tempos de sindicalismo não usou recursos arrecadados ilegalmente em benefício próprio. Seria tudo para ajudar o PT.Obs: Se for verdade: não é crime?

<< Home