Lula é Mestre em Esconder Sujeira

Bicudo: "Lula é mestre em esconder sujeira", em O Estado de São Paulo de hoje.

"CULPA: O jurista Hélio Bicudo, que foi vice-prefeito na administração Marta Suplicy, em São Paulo, não poupou o presidente Lula da Silva ao dizer que ele sabia sobre o esquema de arrecadação do partido. "É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem eram os responsáveis", afirmou em entrevista à revista Veja.

"Ele é mestre em esconder a sujeira", disse ao citar a sindicância do PT que envolveu o empresário Roberto Teixeira, compadre de Lula, que teria usado influências para conseguir contratos na Prefeitura da capital. "Isso foi deixado de lado por determinação de Lula". "Para ele, o PT depois de 1998 adotou a política de atingir o poder a qualquer preço", e que Lula se comporta como "chefe de Estado, mas não do governo".

A TEMPO: em Havana, no jantar na casa do embaixador Tilden Santiago em 10 de dezembro de 2004, onde estavam presentes 8 pessoas, eu entre elas, quando Tilden disse que sua maior decepção era com o aspecto ético do governo de Lula, Bicudo arrematou: - "E em SP? A campanha da Marta neste sentido foi uma vergonha."

(manhã)

<< Home