Lei & Ordem


Como disse esta semana um conhecido analista político: - Esta crise pode gerar uma candidatura tipo lei & ordem. Pediu reserva.

Ex-ministro do Exército critica governo

Em painel promovido pelo Jornal do Brasil Leônidas Pires Gonçalves pede maior participação de militares na Defesa

Severas críticas à condução que o governo Lula vem imprimindo a assuntos relacionados ao Exército Brasileiro foram feitas ontem durante o painel Olhares Sobre 45, promovido pelo Jornal do Brasil, no auditório do Teatro Pedro Calmon, no Quartel Geral de Brasília. A conferência, organizada para debater a evolução política, econômica, social e militar do país. - Faltam recursos para equipar nossas forças. Estratégias de atuação, funções e atribuições, isto tudo nós temos. Agora, o que não pode é escolher um ministro da Defesa por questões políticas. Isto é uma decisão importante para atender apenas interesses passageiros - afirmou o general Leônidas Pires Gonçalves, um dos três conferencistas.

- Existe um pouco de modismo na escolha de um não-militar para o cargo. Mas aqui no Brasil sinto que existe um pouco de ''revanchismo'' por conta de 64. Isto é passado. Imaginar que amanhã o presidente me chame para ser ministro da Fazenda? Eu responderia: Não posso, porque não entendo disto - afirmou.

O Exército está muito mal, mas também estão mal a saúde, a educação (...) faltam projetos estratégicos - disse.

(manhã)

<< Home