Impeachment: Risco Lula vai a 30%...


...Por enquanto!

Nova York, 22 - Ao citar o risco da crise política atual como justificativa para o rebaixamento da recomendação para a Bovespa de "overweight" para neutral, o estrategista-chefe de bolsas para America Latina do Citigroup, Geoffrey Dennis, disse que a probabilidade de impeachment do presidente Lula aumentou de "praticamente zero" no início de junho para 30% neste momento.

"Num evento de impeachment (de Lula), estimamos que os spreads da dívida brasileira vão aumentar em mais de 200 pontos-base e que a cotação do real cairá para R$ 2,95 por dólar. Nosso modelo de "valuation" de dívida/ações projeta em tal cenário que a Bovespa poderá registrar uma queda para o redor de 20.000 pontos -- queda de 25% em moeda local e de 40% a 45% em dólar", afirmou Dennis
em relatório a clientes.

"Portanto, o calculo de risco-retorno para a Bovespa -- que esta no topo da sua recente faixa de negociação -- deixou de ser um atrativo. Rebaixamos a Bovespa para neutral para o curto prazo, e permanecemos "overweight" para as ações de empresas consideras cíclicas", explicou o estrategista.

(noite)

<< Home