GRUPO DO RIO-Dirceu x GRUPO DE SP-Palocci.


Disputa de "Poder" !


Caso GTech foi disputa interna, diz Buratti .

Fitas de video do depoimento vistas pela FSP. Dirceu=Grupo do Rio. Palocci= Grupo de SP.


FOLHA de SP.
Trechos.
"O assunto da GTech é uma briga de governo. Foi o momento onde houve uma disputa entre o Palocci e o Zé Dirceu."

Nas quatro fitas de vídeo gravadas durante o depoimento, vistas pela reportagem da Folha, Buratti relata uma história diferente sobre a GTech, na qual diz ter sido usado como uma espécie de mensageiro entre a empresa e o ministroda Fazenda.

Num encontro no hotel Blue Tree de Brasília, o advogado diz que o diretor da GTech apresentou uma segunda oferta.Ele poderia receber honorários que variavam de R$ 500 mil a R$ 16 milhões -quanto melhores as condições que a GTech obtivesse na renovação do contrato com a Caixa, mais ele ganharia.

Logo em seguida, porém, Buratti diz: "O Palocci na verdade não aceitou a negociação que a GTech queria. Porque a GTech fazia parte do grupo do Rio". Grupo do Rio é a forma como Buratti chama os empresários de jogos do Rio, os quais, de acordo com ele, seriam ligados a Waldomiro Diniz e a José Dirceu.

A CPI dos Bingos já tinha evidências da estreita relação entre o assessor da presidência da Caixa e Buratti na épocaem que a GTech discutia a renovação do contrato. A quebra do sigilo telefônico dos dois, obtida pela CPI, mostrou que eles trocaram 99 telefonemas entre 12 de fevereiro e 15 de abril de 2003. O contrato da GTech com a Caixa foi renovado em 8 de abril. Nesse dia, há o registro de nove ligações entre Buratti e Barquete. No dia seguinte, há mais cinco ligações entre eles e três telefonemas entre Rovai da GTech e Buratti.

<< Home