Frossard é Contra Proibição da Comercialização de Armas


A Deputada Denise Frossard é contra a proibição de comercialização de armas como pode ser visto nos trechos do artigo publicado pela deputada: "Os Danos da Proibição de Armas".

A proibição do comércio legal de armas não fará recuar nem um milímetro a ousadia do crime (organizado), não baixará a taxa de delinqüência das ruas nem mesmo trará o conforto de diminuir a sensação de insegurança.

Proibida a comercialização, o Estado não terá mais instrumentos para o controle da circulação de armas. Como a sensação de insegurança persistirá, porque as verdadeiras causas da criminalidade não são resolvidas em razão das deficiências do Estado, o mercado inteiro de armas de fogo irá para a clandestinidade.

Há a existência, em circulação, no Brasil, de 20 milhões de armamentos sem registro, em contraposição a 2 milhões de armas registradas.

Sendo aprovada a proposta e em nada resultando no que concerne à necessidade de redução da criminalidade, veremos aumentar a incredulidade da população com as medidas que venham do Estado.

Com isso, continuaremos perdendo um importante aliado na luta contra o crime: a confiança do cidadão no Estado.

(tarde)

<< Home