Fixação em Juscelino


No discurso desta terça-feira Lula voltou a falar de JK. Estranhamente disse no discurso que JK também foi chamado de ladrão. Puxa, até agora ninguém foi tão longe. Com isso não se sabe se é consciência de culpa ou ato falho.

Alguém deve dizer a Lula que JK começou com muitos problemas - da tentativa de golpe antes da posse, aos problemas no Congresso, passando pelos golpetes de Jacareacanga e Aragarças. Mas na fase final do governo, estava consagrado.

Lula está fazendo caminho radicalmente inverso. Começou nos braços da popularidade e caminha para um fim deprimente. Neste terça até busto de JK inaugurou de improviso.

Lula chega a Brasília e inaugura busto de JK
O Globo

Ao chegar, o presidente Lula da Silva inaugurou no aeroporto de Brasília o busto em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek, idealizador da cidade e que foi homenageado dando seu nome ao aeroporto. A visita de Lula foi organizada às pressas e o presidente descerrou a placa e foi aplaudido por algumas pessoas. Em discurso em Uberlândia, o presidente voltou a citar o nome de Juscelino.

<< Home