FHC Abre o Verbo 4


Ainda no ESP.


"José Serra, é um excelente nome e que ninguém quer mais do que o Serra. Ele está preparado até mais do que eu, porque quer mais do que eu. Conhece a máquina, é ótimo administrador. Ele foi para Princeton estudar, não ficou lamentando ou rancoroso.

Alckmin, e o Aécio Neves são ótimos administradores e políticos. O PSDB tem grandes nomes, ainda é cedo para decidirmos. Eu ser candidato? A política da muitas voltas e, com possibilidade cerca de erro, as coisas podem tomar um rumo que não desejo.

Lula foi influenciado pelo sonho do PT de hegemonia e de busca de monopólio de poder. Expressa a crença em uma suposta hegemonia do PT. Cada vez que eu o ouço dizendo uma platitude com um ar feliz, ou descobrindo a pólvora com ar auto-suficiente, dizendo ‘esta é a primeira vez na história desde país que...’, penso com meus botões: falta quem o advirta, quem conheça um pouco de história, quem o ajude a comparar para ver que, por mais que se faça, não dá para refazer o Brasil em dois anos. Nos dois casos, não é postura de um presidente. As delícias do poder passam a se deixa levar pela vaidade boba, acaba se desligando da vida real. É preciso que um presidente encontre quem tenha a franqueza para chamar-lhe a atenção cada vez que entre em devaneios de plenipotência”.

<< Home