Enquanto Isso, Na CPI dos Bingos


Folha de SP. Trechos.

1. Segundo o presidente da CPI, "há grande expectativa" em relação aos depoimentos do chefe-de-gabinete de Palocci, Juscelino Dourado, e do ex-advogado da empresa GTech -especializada em informatização de loterias- Enrico Gianelli, ambos agendados para amanhã. "Esse Gianelli é peça fundamental nesse jogo, era o grande cérebro da GTech para chegar ao Executivo", disse o presidente da CPI.

2. Efraim pretende colocar em votação hoje a convocação de Sueli, viúva de Ralf Barquete, (morto por câncer em 2004). Ex-secretário de Fazenda de Palocci em Ribeirão Preto, Barquete foi apontado por Buratti como o elo do PT com empresários do jogo e a empreiteira Leão Leão.

3. O relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que outro depoimento importante será o de João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em em janeiro de 2002. Para o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), "será inevitável" entrar no caso da morte de Celso Daniel. "É um dos casos mais complicados e emblemáticos que não foram solucionados e que vai pegar pessoas importantes do PT".

<< Home