Depois das Gráficas Gaúchas... Agência - Muito Suspeita


De Duda a Peralta


O Globo.

O empresário Armando Peralta Barbosa, dono da produtora de vídeos VBC, na qual o presidente do PT, Tarso Genro, gravou as inserções do partido para a TV anteontem, é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por supostas irregularidades envolvendo prefeituras petistas no ABC.

O PT contratou a VBC após romper contratos com o publicitário Duda Mendonça. Em depoimento ao Ministério Público, Altivo Ovando Júnior, secretário de Habitação de Mauá na gestão do petista Oswaldo Dias, disse que Barbosa chefiava o esquema de coleta de propina e emissão de notas frias a mando do deputado José Mentor (PT-SP).

Mentor é acusado de ter sacado R$ 120 mil das contas do publicitário Marcos Valério.
Ainda segundo Altivo, o responsável pelos achaques era Vladmir Garreta, ex-homem forte do governo Marta Suplicy e coordenador da campanha da petista. Segundo o depoimento, Garreta mandava parte do dinheiro para a campanha de Marta (cujo publicitário foi Duda).

Os envolvidos negam as denúncias e dizem que Altivo tornou-se inimigo político do partido em Mauá. Mesmo assim o Ministério Público resolveu investigar o caso.

<< Home