CPIs vão devassar prefeituras do PT


Para Romeu Tuma, as gestões petistas "se transformaram em laboratório para o mensalão e uma arrecadação a nível nacional"

ESP, trecho inicial:


Três CPIs deram início a uma devassa nas prefeituras sob gestão do PT envolvidas em esquemas de corrupção e fraudes contra o Tesouro. Deputados e senadores que integram CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos vão mapear todos os contratos de compras e serviços fechados por administrações petistas que são alvo de investigação do Ministério Público.

A principal suspeita é que o modelo adotado pelo publicitário Duda Mendonça para internação de recursos em paraísos fiscais tenha sido adotada por dirigentes ou colaboradores petistas a partir do fim dos anos 90. "O objetivo é identificar quem montou esses esquemas em prefeituras do PT que se transformaram em laboratório para o mensalão e uma arrecadação a nível nacional", declarou o senador Romeu Tuma (PFL-SP), que integra as 3 CPIs. "Vamos rastrear os mentores e executores desses programas, identificar a linha de conduta desse grupo, como se formou e qual foi o tempo que levou para fechar as transações e remessas ao exterior."

No início da semana, ele solicitou cópias de processos sobre improbidade nas prefeituras de Ribeirão Preto e Santo André, antigos redutos do PT marcados por desmandos e má gestão na avaliação do MP.

(manhã)

<< Home