Condições Para Impeachment


'Fatos mostram que há condições para impeachment', diz Busato Presidente da OAB afirma que 'situação se complica cada vez mais' e espanta-se com 'inoperância' de órgãos como BC e PF.

ESP- As condições jurídicas para um processo de impeachment estão dadas. "O raciocínio lógico leva ao presidente da República." A opinião é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato.

Em entrevista ao Estado, Busato enumera os fundamentos do impeachment: "o envolvimento claro" com a campanha que levou Lula da Silva à Presidência; a proximidade das figuras diretamente envolvidas com o presidente; e a relação direta entre os desvios e o seu governo.

Busato aponta um "desvio de conduta" nos petistas envolvidos com corrupção, que diferenciam "erro" de "delito", quando é para beneficiar o partido, e não em proveito próprio.

Busato espanta-se com a "inoperância", revelada nesse escândalo, de instituições como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a Polícia Federal, o Banco Central e a Receita Federal.

(manhã)

<< Home