Câmera no Aeroporto Flagra Waldomiro Falando de Rosinha


Documento da CPI dos Bingos reforça tese de que Waldomiro arrecadava para políticos

O Globo
Surgiu um documento. Trata-se de uma transcrição feita pela Polícia Federal de um diálogo de Waldomiro com o empresários de jogos lotéricos Carlinhos Cachoeira no dia 20 de maio de 2002, no Aeroporto de Brasília.
O encontro foi filmado pelas câmeras de segurança e, segundo a perícia, os dois conversaram sobre as chances de Rosinha Matheus vencer as eleições de 2002 no Rio de Janeiro e sobre outras campanhas.
- Com certeza ela vai ganhar, eu tenho acompanhado... já fiz contato contato não só no Rio, mas com outros governadores, eles estão nos apoiando e é coisa grande - disse Waldomiro.
Em outro trecho, ele se mostra preocupado com a justificativa legal para o uso do dinheiro: "Dinheiro não se esconde, precisamos disfarçar... isso a gente precisa lavar".
Waldomiro reconheceu à CPI ter recebido R$ 100 mil de Cachoeira, que é goiano, e repassado o dinheiro para o então candidato ao governo do Distrito Federal Geraldo Magela (PT-DF). Detalhes da agenda de Waldomiro, em poder da CPI, mostram que ele atuava próximo ao poder quando assessorava o ex-ministro José Dirceu. Em pouco mais de um ano, há 36 registros de reuniões com ministros, 147 com parlamentares e 54 com o próprio Dirceu, com quem despachava diretamente.

(noite)

<< Home