Cesar Maia Convida Cristovam Para PFL


O Globo.

De saída do PT, o senador Cristovam Buarque (DF) começa a ser cobiçado por diversos partidos.

Ontem, o prefeito do Rio, Cesar Maia, anunciou em seu blog que o PFL oferecerá a legenda para o senador concorrer ao governo fluminense, ano que vem.

— O PFL, por meio de sua executiva, tem avaliado o quadro do Estado do Rio como grave, que exige um governo sobrepartidário, amplo, capaz de governar com ampla base social. O nome do senador Cristovam Buarque cumpre perfeitamente este requisito. O convite dará a ele autonomia para montar sua equipe no caso de uma vitória, ao estilo do partido trabalhista inglês e do italiano Olivo — explicou o prefeito, informando que seu filho, o líder pefelista na Câmara, Rodrigo Maia, será o emissário do convite.

O PV também planeja oferecer abrigo a Cristovam. Ontem, o senador riu ao saber da intenção pefelista. E comentou as sondagens:

— Isso mostra o caos do quadro partidário brasileiro. No que se refere à minha saída do PT, não tenho muito o que pensar. Agora, para onde irei, vai demorar qualquer decisão a respeito, se houver — disse ele, que já escolheu o tema do discurso que fará hoje no Senado. — Será sobre Miguel Arraes.


(manhã)

<< Home