Buratti é Preso


O material acumulado pela Polícia Federal, inclusive gravações, é grande e detalhado.

O Globo on-line.

Ex-assessor de Palocci está preso em Ribeirão Preto

O advogado Rogério Buratti, que foi assessor do ministro Antonio Palocci quando ele foi prefeito de Ribeirão Preto pelo PT, está preso em Ribeirão Preto. Ele chegou por volta das 13h30m para depor na polícia da cidade sobre superfaturamento de contratos para a limpeza de lixo na cidade e fraude em licitações, quando recebeu a voz de prisão.O mandado de prisão temporária foi assinado pelo juiz Luiz Augusto Freire Teotônio, de Ribeirão Preto, a pedido dos cinco promotores públicos da cidade que o estão ouvindo na delegacia de polícia da cidade. A ordem de prisão foi expedida com base em documentos obtidos pelos promotores.

Os executivos e Buratti são acusados de fraudar licitações para a coleta de lixo em Ribeirão e em outras nove cidades do interior de SP, além de municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

O Ministério Público possui escutas telefônicas feitas no ano passado com autorização da Justiça que comprovam conversas entre Buratti e os demais investigados. Segundo o promotor Aroldo Costa Filho as conversas comprovam a participação dos quatro em negociações e arranjos ilegais com prefeitos de diversas cidades.

(tarde)

<< Home