As Mentiras de Duda


Marqueteiro de Lula escondeu da CPI dos Correios que já recebeu dinheiro de Maluf em contas no exterior e que fez outras campanhas eleitorais utilizando o sistema de caixa 2.

Estado de Minas
O publicitário Duda Mendonça mentiu à CPI dos Correios, em seu depoimento da última quarta-feira. Duda garantiu que não tinha outra conta bancária no exterior, além da aberta em nome da Dusseldorf Company Ltd, que usou para receber R$ 10,5 milhões do PT, por meio do empresário Marcos Valério.

As investigações da Procuradoria da República de São Paulo nas movimentações bancárias na Suíça de Paulo Maluf, revelam que o publicitário recebeu, também na Suíça, repasses de dinheiro como pagamento pelo trabalho na campanha eleitoral do político paulista. A comprovação das transferências está no inquérito presidido pelo procurador Pedro Barbosa.

Além da Procuradoria da República de São Paulo, a Polícia Federal também teve acesso às movimentações bancárias de Paulo Maluf e deve instaurar inquérito específico para apurar a evasão de divisas envolvendo também o marqueteiro do PT. A PF pretende rastrear, agora, a conta de Duda que recebeu recursos vindos da conta de Maluf.


(manhã)

<< Home